dezembro 20, 2013
dezembro 18, 2013
dezembro 15, 2013
#GypsySoul//*SpanishCaravan*Takemeaway.TakemetoPortugal.TakemetoSpain*
[Someone who posses a gypsy soul is a person who is always in need of change and/or adventure. A gypsy soul seeks the next best thing in any life situation. They are very passionate and often inspired by different ideas, attitudes and experiences. Their sense of identity isn’t always sure of what they want out of life, but they are determined to find it.]
[...Carry me, caravan.
Take me away.
Take me to Portugal.
Take me to Spain...]
Spanish Caravan_The Doors
dezembro 11, 2013
dezembro 07, 2013
#hojesóparanósporcáquesabemosondeficaoPortoequeentendemosportuguês♥ ❤ ❥
[No Porto, a grande Meca da moda eram os Porfírios (Como nenhuma outra loja voltou a ser. Os tempos mudaram, hoje já não é possível fazer o que foi feito naquela altura, não da mesma maneira!) especializada em vestuário jovem, copiado directamente de Carnaby St, em Londres, e outros centros de moda mais em voga. Além de ter coisas muito giras, tinham preços acessíveis, porque os donos se limitavam a importar ideias e não as roupas propriamente ditas, as quais eram de fabrico nacional.
Do que a minha memória reteve, a loja tinha luzes néon, música da época (que eu achava sempre o máximo!), passagens muito estreitas que iam dar às salas onde estavam os jeans, camisas, blusões estampados, as obrigatórias (micro) mini saias, bijutaria, cintos, carteiras, bolsas, isqueiros, posters, ..um mundo de coisas! Na verdade, era essa a sensação sempre que lá íamos, ...a sensação de fazermos uma viagem, pelo menos a um outro país.. Muito diferente do que o nosso era nessa altura!
Então alguém ainda se lembra desta loja da baixa do Porto?
Alguém por aí que também comprava roupa nos Porfírios?!
E na Miss Selfridge que existia na baixa do Porto?!
Alguém?! Pré-Zara Pré-Mango Pré-H&M?!
Na altura era o máximo vestir alguma peça de roupa dos porfirios, era assim para o vanguardista. Se calhar, no meu caso e no da minha irmã, vanguardista de mais, visto que éramos adolescentes (dos 6 aos 12, 13, 14, por aí) e depois trazíamos a "vanguarda" para Braga, onde estudávamos, e onde, a grande maioria das pessoas não estava preparada para ser confrontada com ela! Mas como, por vezes, ser bicho raro dá um gostinho especial, e parece que nos está no sangue .. ;) os profírios vinham desta maneira passear-se por Braga também! ;)
Os meus pais deixavam-nos comprar cada coisas! Agora olhando para trás .. Mas isso também é fácil de perceber porquê..
Como o meu pai diz: "Vocês não sabem a sorte que têm em poder andar vestidos como bem entendem, usar o cabelo como bem entendem, furar as orelhas e o que mais vos apetecer... Eu no meu tempo queria usar o cabelo como os Beatles e era um problema, queria usar um casaco de pelo ou uma camisa colorida e chamavam-nos nomes.. Hoje todos podem ser o que quiserem ser, e isso não tem preço! Acho muito bem, que usem essa liberdade da melhor forma! Porque não sabem o que é não a ter."
E de haver Miss Selfridge no Porto alguém se lembra??? Pois é, para quem não sabia, já houve ..e bem maior que a de Oxford Street colada à topshop ..
Pois é, o Porto está lindo, está cada vez mais Cosmopolita e especial, com pequenos pormenores em cada cantinho.. Mas o Porto sempre foi assim, houve foi uns anos em que nos esquecemos disso e andamos para trás!
P.S. Até deixamos os cinemas de rua fecharem .. Mas isso é outro post..
Hoje isto foi um post atípico, mas veio do ♥ !!]
hojesóparanósporcáquesabemosondeficaoPortoequeentendemosportuguês